terça-feira, 11 de junho de 2013

Os lip butters da Revlon viciam! (swatches)

Eu venho mencionando os lip butters da Revlon em praticamente todos os posts de favoritos. Acho que já estava na hora de fazer um post pra falar um pouquinho mais sobre eles.

Na época que eles despertaram meu interesse, ainda não eram vendidos aqui no Brasil e eu tinha que comprá-los pelo Ebay. Felizmente hoje em dia já dá para encontrá-los em farmácias e também em algumas perfumarias online e por um preço legal.

Como acontece com praticamente todas as grandes marcas internacionais de cosméticos, muitas cores não vieram para o Brasil, mas garanto que ainda assim da pra encontrar cores legais por aqui.

Textura

A tradução ao pé da letra de lip butter é manteiga para lábios. Realmente os lip butters são ultra cremosos, mas não chegam a ter uma textura tão emoliente quanto a de uma manteiga, até porque eles precisam do mínimo de firmeza para serem comercializados em tubos, no mesmo formato de um batom.

A textura desse produto é um híbrido de batom e lip balm e contém em sua fórmula manteigas de manga, karité e coco. Acho que por ser emoliente, ele dá uma hidratada de leve nos lábios, mas hidratação definitivamente não é o ponto forte deles. O cheiro é de baunilha, mas é bem suave, eu gosto muito.

Quem já experimentou o Dior Addicted Be Iconic ou o Chanel Rouge Coco Shine talvez irá gostar da sensação do lip butter da Revlon, sendo a textura desse último um pouquinho mais pegajosa.


Definição das cores

Creamsicle - É a cor mais clara de todos os que tenho e trata-se de um pêssego bem clarinho e super opaco, mas ele não tem uma aplicação muito uniforme. Uso muito para clarear os outros tons que tenho. Minha combinação favorita é creamsicle + macarron!

Tutti-Frutti - É um laranja bem puro, que em mim ficou super vibrante e por isso, não gostei muito da cor em mim. Minhas combinações usáveis com ele são: tutti-frutti + creamsicle e tutti-frutti+macarron.

Sweet Tart - É um pink bem vibrante e bem frio, por isso ficou uó em mim. Eu não me dou bem com batom rosa frio de jeito nenhum, ainda mais se for vibrante como o sweet tart. Por isso, essa cor é a mais difícil até de misturar, mas consegui um bom resultado misturando o sweet tart + creamsicle + tutti-frutti.

Macarron - Eu fiquei muito animada com os swatches que vi na internet, mas quando recebi o meu, eu brochei. A cor é um rosa escuro queimado e tem umas particulas de brilhos dourados. Só que ficou puxado para o marrom em mim e fiquei a cara dos anos 90. É uma cor bonita, mas fica mais bonito nas morenas e negras. Como não consigo usá-lo sozinho, uso misturado  ao creamsicle, aí sim a cor resultante fica um espetáculo!

Berry Smoothie - A minha cor favorita atualmente. A cor é ameixa claro com micro partículas de brilhos rosados que não aparecem nos lábios, mas que dão um efeito bonito. Essa cor eu uso sozinha mesmo, sem fazer combinações.

Candy Apple - Essa é a segunda favorita! Um vermelho difícil de definir...eu diria que é vermelho romã e ele é tão lindo! Quando quero um tom de vermelho um pouquinho mais quente, aplico o tutti-frutti por cima.


E agora os swatches:

Coloquei uma marca d´àgua nas fotos, mas não gostei do resultado. Preciso pensar em outra coisa..rs

Revlon Colorburst Lip Butter. Da esq. para dir.- Creamsicle, Tutti-frutti, Sweet Tart, Macarron, Berry Smoothie e Candy Apple 

Revlon Colorburst Lip Butter. Da esq. para dir.- Creamsicle, Tutti-frutti, Sweet Tart, Macarron, Berry Smoothie e Candy Apple

Revlon Colorburst Lip Butter. Da esq. para dir.- Creamsicle, Tutti-frutti, Sweet Tart, Macarron, Berry Smoothie e Candy Apple

Missão cumprida! Acho que demorei para falar deles porque sabia que o post ia ser grande...rs

Até o próximo post.

Luciana

4 comentários:

  1. Ótima resenha! Ao contrário de vc, adoro as cores frias, e estou namorando justamente os "colorbusts"que puxam para o rosa mais frio. Achei o candy apple lindão! E a embalagem tb é bem bonita.
    Não curto deixar propaganda, mas já que você deixa o convite aberto aqui fica meu link , meu convite também: http://lindoehserfeliz.blogspot.com.br/
    bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Barbara,
      Obrigada!:-)
      Você é a modelo oficial do portfolio da Karen, né? Te acho uma boneca, muito linda!
      O Candy Apple é muito lindo e acho que ficará lindo na sua pele clarinha. E se você gosta de cores frias (que ficam muito bem em você, por sinal!) acho que você vai gostar muito do sweet tart. Em mim fica esquisito e deixa o meu tom de pele mais puxado para o amarelo que o normal...aí não rola..rs. A embalagem é uma coisa fofa e dá vontade de comprar as outras cores só pra deixar minha coleção bem colorida..hehe

      Sim! Aqui pode deixar seu link que eu visito mesmo. É uma oportunidade que tenho de conhecer novos blogs, novas visões, novas pessoas :-)

      Beijos!

      Excluir
  2. As cores leves e brilhantes do Revlon Batom Colorburst são tão variadas que dá pra escolher várias que a gente gosta, né Luciana? E a hidratação é tudo de bom!

    Beijos
    Fer - Kutiz Beauté
    www.kutiz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fer,
      É verdade! O fato de serem transparentes, mas com uma boa dose de cor faz com que os lip butters sejam mais usáveis do que os batons. Acho que foi por isso que eu gostei tanto deles, pois apesar de achar batom fundamental, não é sempre que consigo deixá-los nos lábios sem me incomodar.
      Depois que fiz o post comprei mais um, o sugar plum, e estou adorando.
      Beijo

      Excluir

Olá!

Obrigada por sua visita, tenha certeza de que fico muito feliz com sua presença e por seu interesse no blog.

E se você chegou até aqui para deixar um comentário, aí eu fico ainda mais feliz! Se você também tiver um blog/flickr ou algo do gênero, deixe seu link para que eu possa retribuir sua visita.

Beijo, Luciana.