segunda-feira, 20 de maio de 2013

As (diversas) maquiagens da J.Lo no novo clipe "Live it up"

Olá!

Ontem eu estava de bobeira acessando o VEVO, aquele aplicativo necessário para todo mundo que gosta de música, e dei de cara com o novo do clipe da J.Lo com o Pitbull, chamado "Live it up". Quer assistir? Clique aqui.

O post é pra falar das maquiagens que foram usadas no clipe, mas vou compartilhar com vocês a minha opinião sobre a nova música. Acho que eu esperava mais da parceria, já que eles mandaram muito bem juntos em "On the floor", que está na minha playlist até hoje. A nova música é animada (parece trilha sonora de filme para garotinhas...heheh) e o clipe também foi muito bem feito, é muito rico em cores, vários cenários diferentes e a J.Lo está radiante. Mas não tenho dúvidas que a nova música será mais um hit de sucesso.

Mas olha, gente...quanta maquiagem! Foram seis momentos diferentes (sim, seis!) e em cada momento ela usava uma maquiagem diferente. Preparem-se, pois dei print de várias cenas tentando buscar o melhor das maquiagens pra gente se inspirar!

Enquanto eu assistia o vídeo, me diverti muito dando nome aos momentos do clipe e os batizei assim: Momento J.Lo, Momento St. Tropez tan, Momento Bey-Lo (porque ela está muito fierce),  Momento Maria do Bairro (pensei na imagem da Marimar, mas só lembrei da Maria do Bairro), Momento "Priscilla, a Rainha do Deserto" e  Momento Micareta.

Só que infelizmente nos momentos Priscilla e Micareta não consegui um print decente de perto, pois a passagem das cenas é muito rápida e ela não se aproxima tanto da câmera.

Apesar de haver diferença entre as maquiagens, o bom e velho marrom foi bastante usado na maioria das maquiagens do clipe. Quem tem qualquer uma das paletas Naked vai conseguir fazer muitos desses looks sem ter que recorrer a sombras diferentes. Eu mesma vi uma oportunidade de desencalhar a minha Naked 2.

Meu aniversário é sexta-feira (24/05) e tenho quase certeza que vou inspirar minha maquiagem no momento St. Tropez usando a minha paleta Naked! Se eu fizer mesmo, mostro aqui como ficou.

Resuminho sobre as maquiagens

A preparação da pele e o batom+gloss foram muito parecidos em todos os momentos, mudando apenas a intensidade do iluminador.

Na pele, ela parece usar uma base de boa cobertura, mas que deixa uma aparência saudável. Pontos estratégicos bem iluminados com um tom prateado (topo das bochechas, têmporas, ossinho do nariz e abaixo das sobrancelhas) e bronzer usado para contornar o rosto. Parece que ela não usa blush, ou eles são muito neutros, de em tons bronzeados.

Nos lábios, ela optou por um rosinha (exceto no St. Tropez). Eu achei bem bonito, pois não deixou a boca apagada demais. O efeito parece ser de um tinted rosa claro (posietint da Benefit? lembra um pouco) com uma camada de gloss rosa bem clarinho por cima, tipo o Turkish Delight da Nars. Me deu até vontade de usar esse combo!

Uma coisa que achei interessante comentar é que ela não usa lápis preto ou marrom na linha d'água em quase todos os looks.
Tem muita gente acha que um olhão só dá pra ter drama se tiver lápis preto bem saturado. Concordo que o lápis preto dramatiza imediatamente o olhar e é bonito, mas às vezes pode fechar demais a expressão, dependendo das outras variáveis. Então ficam aqui várias inspirações by J.Lo  pra sair da rotina.

Espero que gostem :-)






Momento J.Lo

Na base dos olhos, parece que foi usada uma sombra marrom não muito escura na pálpebra móvel e um tom de marrom mais intenso e opaco contornando os olhos, com desenho bem marcado, quase gráfico.

Uma dica: Comece pela parte debaixo dos olhos, pois assim você não correrá o risco de exceder o quanto deve puxar a sombra para fora.

A área abaixo da sobrancelha recebeu um iluminador bem potente. Eu não gosto do efeito tão intenso assim na vida real, mas no vídeo fica legal, parece que a pele está molhada. Se eu fosse usar esse olho, iluminaria essa região com uma canetinha iluminadora, tipo a touche éclat de YSL ou, para um efeito mais evidente, usaria uma sombra no tom da Ricepaper da MAC, que é bem menos refletora que a usada por ela.




Momento St. Tropez tan

Achei essa maquiagem topíssima.

Observem bem os cílios inferiores dela! São tufinhos de cílios postiços colados separados um do outro, uma inspiração lindíssima dos anos 50 aplicada em um look moderno.

Minhas sugestões: Um tom de dourado em toda pálpebra móvel, um tom de bronze médo aplicado a partir do meio da pálpebra para fora e um marrom mais escuro (tipo a Busted, da Urban Decay) no canto externo esfumada em direção ao côncavo. Lápis bege na linha d'água, rímel, tufos de cílios postiços para os cílios inferiores, cílios postiços de efeito natural para os cílios superiores e, para finalizar, delineador cobre (vale delinear com pigmento metálico também).

Aqui a pele é mais bronzeada do que nos outros momentos, mas segue a mesma ideia - bronzer contornando o rosto e iluminador nos pontos estratégicos.

E claro, um batom amarelo bem básico pra finalizar...rsrs






Momento Bey-lo

A maquiagem aqui é mais suave nesse momento do que no primeiro, mas o formato da sombra é o mesmo, mas muito bem esfumado e mais usável no dia a dia. O tom de marrom também é diferente. Aqui ela parece usar um marrom meio ameixa e de brilho acetinado e cílios postiços, sempre.






Momento Maria do Bairro, que confundi as Marias, mas quis dizer Marimar.

Aqui a J,Lo desceu do salto, foi quase de cara limpa (só captei uma sombrinha iluminadora em toda pálpebra móvel, postiço de efeito natural e a boca rosinha de sempre). A boa e velha beleza natural!

Desejei muito esse cabelo no segundo print.





Momento Priscilla, a rainha do deserto.

Como o foco aqui não era o rosto dela, mas sim a barriga sarada, a maquiagem foi mais leve - sombra iluminadora com côncavo levemente definido e cílios bem dramáticos.

Como eu disse no início do post, não deu para capturar fotos mais próximas :-(



 
Momento Micareta
 
Também não teve muito drama nos olhos, mas achei bonito o efeito dos brilhos que vi no vídeo. Parece que foi usado glitter nas pálpebras superiores e inferiores e cílios postiços para arrematar tudo.
 
A pele seguiu a mesma linha dos outros momentos, mas o maquiador deu uma intensificada no efeito Kardashian, Acho que a ideia é que era ficasse bem iluminada.
 
 
 
O post ficou muito maior do que eu imaginava! E olha que nem sou fã da J.Lo, mas achei que valia a pena trazer os looks pra cá. É sempre bom dar uma refrescada nas inspirações, né?
 
Fonte dos prints: VEVO
 
 
Beijos e boa semana.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Obrigada por sua visita, tenha certeza de que fico muito feliz com sua presença e por seu interesse no blog.

E se você chegou até aqui para deixar um comentário, aí eu fico ainda mais feliz! Se você também tiver um blog/flickr ou algo do gênero, deixe seu link para que eu possa retribuir sua visita.

Beijo, Luciana.