quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Resenha : Sigma F20 Large Powder

Oi!

No ano passado, se não me engano em Setembro ou Outubro, comprei algumas coisas na
Sigma.

Agora que já as usei bastante, tenho uma opinião formada. A resenha que farei hoje é do pincel F20 da Sigma, que me parece ser uma versão wannabe do 134 da MAC que, por sinal, era o meu plano inicial de compra. E se arrependimento matasse...

Sigma Large Powder - F20

Bom, acabei de olhar no site da sigma e reparei que não há informação no campo "descrição do produto" mas, além disso, o que mais me chamou atenção foi que esse pincel hoje está custando U$22,00. Olhando esse fato isoladamente, parece apenas um pincél de qualidade "média" com um preço médio. Mas não é só isso...

Acontece que quando comprei esse pincél, lá em Set/Out eu paguei U$16,00. Como será que a sigma justifica um aumento de 37,6% nesse intervalo tão curto de tempo. Sendo que provavelmente (e especialmente pelas diversas resenhas honestas que tenho visto em alguns blogs) a qualidade desses pincéis não melhora em nada. Qual é sigma? U$22,00... seriously!?

Bom, vou falar das características do pincél. Já que não tem descrição no site da própria sigma, vou dizer para que eu o usei.

1) Para aplicar pó de levinho para assentar a base (usei muito com o Mineralize Skin Finish Natural, da MAC);
2) Para aplicar pó bronzeador bem esfumado no contorno do rosto;
3) Para aplicar  pó bronzeador  no colo.

Pelo fato dele ser grande, não dá pra usá-lo com precisão nas partes menores do rosto, mas essa também não é a função dele. 

Como vocês podem notar na foto abaixo, o pincél tem uma forma achatada e isso facilita bastante a aplicação do bronzer esfumado no contorno do rosto. A versão da MAC também tem esse mesmo formato.

As cerdas não são ultra macias, mas não chegam a dar aquela sensação de pinicamento (palavrinha engraçada essa...).

Mas o pior de tudo é que as cerdas não param de cair. Teve um dia que eu estava com pressa e dei aquela pincelada relâmpago de pó pelo rosto e nesse breve momento, ficaram uns 6 fios enormes de "pêlo-de-sabe-Deus-o quê" na minha cara. Meio nojento, né?

Isso realmente me incomoda bastante! E não foi o primeiro pincél da sigma que me decepcionou nesse quesito.

Sigma Large Powder - F20

A sigma tem bons pincéis? Eu tenho um que eu acho bom, que é o Flat Kabuki - F80, mas só posso falar bem dele, não posso generalizar. Mas tenho a sensação que os pincéis da Sigma que realmente valem a pena são os da linha sigmax, que são feitos de cerdas sintéticas.
Até queria comprar os pincéis de detalhes dessa linha sigmax que foram lançados recentemente, mas ando meio decepcionada com a Sigma. Não tenho mais achado os preços atrativos pelos produtos que são oferecidos.

Minha opinião final é a seguinte - Esse pincél não vale os U$22,00, que é o preço atual dele.

Beijos

Luciana

2 comentários:

  1. Aahh, seu pincel está se descabelando? Vou te falar que todos meus Sigmas, exceto o Sigmax, estão ficando carecas. A Antonia me disse que o flat kabuki dela descabelou e desmanchou todo, acredita????

    beijos

    Renata

    ResponderExcluir
  2. Agora veja só isso... tem cabimento? Vc tb deve estar bem revoltada com a sigma, assim como a Antônia.
    Os pincéis estão ficando cada vez mais caros e, pelo visto, cada vez piores.
    Acho que a Sigma precisa de um choque de realidade, sabe? O povo tá fazendo muito "alarde bom" por uma coisa que não é tão boa assim ou, em muitos casos, nada boa. Pra mim, já deu. :-(
    Beijão

    ResponderExcluir

Olá!

Obrigada por sua visita, tenha certeza de que fico muito feliz com sua presença e por seu interesse no blog.

E se você chegou até aqui para deixar um comentário, aí eu fico ainda mais feliz! Se você também tiver um blog/flickr ou algo do gênero, deixe seu link para que eu possa retribuir sua visita.

Beijo, Luciana.