quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Cine-Matics All-Over Brushes

Que saudades do blog, gente!!!


Estou quase enlouquecendo cuidando dos acontecimentos da casa nova, que está ficando liiiinda. Em breve, postarei algumas fotos dos ambientes e, quem sabe, dar alguma ideia a quem está também nessa fase da vida...rsrs.  

Dentre os diversos pepinos, estava a internet. Fiquei sem internet por 3 semanas e alguns dias e isso, minha gente, é tortura! Tive vááários problemas com a Oi, desisti dela e agora estou usando Net Virtua que é bem melhor e mais veloz Por isso andei tão sumida daqui :(

Hoje vou falar do kit de pincéis All-Over, que pertence a coleção Cine-Matics da MAC, que foi lançada para o aniversário da Nordstrom, mas que está sendo vendida aqui no Brasil nas lojas da MAC e na Sacks.

A coleção está linda, isso é inegável! É praticamente impossível olhar para as cerdas coloridas dos pincéis e não querer um!
Porém, tem uma coisa que você precisa saber antes de se empolgar e arrematar um kit desses achando que fará o negócio do século, uma vez que os kits – normalmente compostos por 4 ou 5 pincéis – saem muito mais baratos do que comprar individualmente os pinceis da versão tradicional.

Vou começar explicando como os pincéis tradicionais são confeccionados.
Os pincéis da linha tradicional da M.A.C têm suas cerdas moldadas à mão. Alguns são feitos de fibras naturais ou sintéticas e, em alguns casos, como é o caso do 187 (duo fiber) e seus derivados com fibras mistas.
Os pincéis que vêm em kits, os chamados “special edition” são produzidos em série e as fibras destes pincéis nem sempre seguem o mesmo padrão de seus modelos de origem. Por exemplo, as versões SE´s dos pinceis de fibra natural (a maioria dos pincéis MAC), são confeccionados com uma mistura de fibra natural com fibra sintética.  Por isso os pinceis SE não apresentam a mesma textura e acabamento em relação a seus modelos de origem, a não ser que o modelo de origem seja também confeccionado com fibras sintéticas.

Isto  dito, vou contar minha frustração com o 224SE, que acompanha este Kit.

Eu tenho o 224 na versão tradicional e gostaria de ter mais um para usar com corretivo, pois hoje em dia faço isso com o E40 da sigma (excelente pincel para esse fim, mas o fogo de comprar outro da MAC foi maior que a minha satisfação com o da sigma!).

Quase não acreditei que se tratava de uma versão do 224! De tão duras que são as fibras, mal consigo usá-lo para esfumar o corretivo na área dos olhos (Pi-ni-ca!!!), quem dirá para esfumar uma sombra.

Não recomendo esse kit se você está querendo adquirir o 224SE que acompanha o Kit! Não faça isso, pois não vale a pena!


Os outros pinceis do Kit são bons, mas o SE224 é tragédia! Minha sugestão é – se quer o 224 para esfumar sombra, encomende um com alguém que está viajando lá pros “estrangero”, que vai custar menos que comprar aqui, mas também da pra comprar na Sacks ou nas lojas físicas da MAC.
Se quer um desses para esfumar corretivo, compre o da sigma por U$11,00 aqui e dá um beijo no dinheirinho que ficou no seu bolso, tá!? ;-)

Agora sim, tirando o 224SE, os outros pinceis são bem legais.

Detalhe dos pincéis: 266SE e 227SE (da esq. para dir.)
Fora da ordem de resenha porque sou abestada!

Meu preferido no Kit é o 227SE (azulão) . Ainda não tenho o 227, mas estou quase satisfeita com essa versão SE, é bem macio e cumpre direitinho seu papel de aplicar sombra em toda pálpebra de uma vez só. Só não estou plenamente satisfeita, pois prefiro os cabos mais compridos, mas aí não é culpa da manufatura do Kit, pois ter cabo curto é uma característica dos SE.
O segundo preferido é o 266SE (verdinho azulado, cor de peruca da Katy Perry) , que é igual ao 266 tradicional! Chanfrado pequeno, que serve para delinear, preencher sobrancelhas etc.

Detalhe do pincel 129SE
O terceiro preferido é o 129SE (roxo) , mas não consideroum pincel indispensável. Gosto dele por caber dentro de qualquer nécessaire e por servir tanto para blush, quanto para pó. Mas no quesito maciez, deixa a desejar.

Detalhe dos pincéis: 224SE e 219SE (da esq. para dir.)
O quarto, o 219SE (amarelo) – o pincel-caneta. Ótimo pincel para esfumar lápis ou sombra nos cílios inferiores, aplicação de sombra iluminadora no canal lacrimal e côncavos mais marcados. Bem menos macio que o 219 tradicional, mas ainda assim funciona bem.
O quinto é o menos preferido, aliás, odiado 224SE (vermelho) que agora vocês já sabem o porquê.

Por último, não menos importante é a nécessaire que acompanha o Kit. É linda, espaçosa e compacta ao mesmo tempo. Lembra um pouco um estojo de lápis, daqueles que a gente usa na escola, sabe? Eu adorei!  Só que estava "perdida" em algum dos banheiros que ainda estou arrumando e não consegui encontrá-la para fotografar :-(
Espero que esse post ajude na escolha do melhor para vocês. Pincél é investimento e, quando são da MAC, é um investimento pesado! E todas nós sabemos que dinheiro não cai do céu, né? ui, que pena!
Beijo Beijo,
Luciana
Essa foto não é minha, retirei desse site

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Obrigada por sua visita, tenha certeza de que fico muito feliz com sua presença e por seu interesse no blog.

E se você chegou até aqui para deixar um comentário, aí eu fico ainda mais feliz! Se você também tiver um blog/flickr ou algo do gênero, deixe seu link para que eu possa retribuir sua visita.

Beijo, Luciana.