quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Nivea Soft

Sabe aquele produto que você olha na prateleira da farmácia e que te deixa intrigada por estar há  tanto tempo no mercado, mas que você, por implicância, não dá nem uma chance ao coitado?
Pois é. Aconteceu comigo e foi com o creme nívea soft, que é uma versão mais suave (como o próprio nome indica) do creme da lata azul, que é extremamente hidratante, mas bem gorduroso.
Para começo de conversa, eu não gosto do cheiro dos produtos da nívea, pois acho muito forte e enjoativo. Esse foi um dos principais motivos da minha não-compra no passado.
Como sabem, me mudei recentemente e deixei alguns produtos essenciais no apartamento onde eu morava. Um deles, foi o creme firmador de pálpebra da Vichy e o outro, meu hidratante Ureadin, que ainda não é o o hidratante do século, mas foi o que melhor trouxe resultado até eu encontrar o Nívea Soft. Tanto o firmador de pálpebra da Vichy e Ureadin fazem parte da minha rotina noturna de cuidados com a pele.
Minha pele é mista, mas meu queixo é seco. Então não sei exatamente se tenho uma zona T  oleosa. Acho que tenho um triângulo oleoso e não um T. É isso! heheh
Usei o nivea soft somente na parte seca do meu rosto, ou seja, tudo menos o tal triângulo oleoso que tenho.
O resultado foi muito bom, minha pele reagiu a bem esse creme que é rapidamente absorvido pela pele (foi absorvido antes mesmo de eu desmaiar de sono). A pele acorda hidratada e com um brilho bonito, sem parecer que esta sebosa (Gross!!!)
Além de ser bom, é facilmente encontrado nas farmácias e lojas americanas da vida, além de ter um precinho bom. Se não me engano, paguei menos que R$10 nesse potinho de 48g.
Acho que uma das minhas implicâncias com esses cremes de potinho da nívea é que nas embalagens, vem escrito que são feitos para rosto, mãos e corpo e isso para mim equivale a um xampu para todos os tipos de cabelo - non ecziste!
Não consigo ver algo que funcione bem para o corpo inteiro, já que a pele apresenta diferentes texturas para cada parte do corpo. Sendo assim,  acho que cada pedacinho deve receber um cuidado específico.
Apesar do meu ceticismo em relação aos produtos que "tudo" fazem, esse funcionou bem para as áreas secas do meu rosto.
 O ponto negativo dele é o cheiro clássico que a nivea insiste em dar aos seus produtos. Ô Niiivea, pelo amor, vamos mudar, diminuir ou erradicar o cheiro dos creminhos, por favorzinho?
Cara,  deve ter muita gente que gosta do cheiro nivea, caso contrário, eles não continuariam produzindo com esse cheiro. Mas bem que poderia ter uma versão sem cheiro de todos os produtos, até porque tem gente que tem alergia a cheiros e não é só fresca, como eu.  Tem um creme da marca, chamado Aqua Sensation anti-olheiras que eu amo (resenha em breve) e que não tem cheiro! É incrível, eficiente e me deixa 100% feliz.
Nivea Soft

Textura leve
Lista de ingredientes no fundo do pote. Estilo bula de xarope...rsrs adorei!

E vocês? Já experimentaram o nivea soft? O que acharam?

Beijo beijo

3 comentários:

  1. olá.. tb amo esse hidratante.. uso todo dia!
    www.makeupemusic.blogspot.com
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Ele é muito bom mesmo, Ju! E amo o fato de ser multiuso :-)
    Biejos

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito deste creme, e no inverno eu "turbino" ele com bepantol, acho que funciona bem!
    Abraço!

    ResponderExcluir

Olá!

Obrigada por sua visita, tenha certeza de que fico muito feliz com sua presença e por seu interesse no blog.

E se você chegou até aqui para deixar um comentário, aí eu fico ainda mais feliz! Se você também tiver um blog/flickr ou algo do gênero, deixe seu link para que eu possa retribuir sua visita.

Beijo, Luciana.