quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Boca acesa + boyish brows (leve)

Não é de hoje que os tons vibrantes de batons vêm tomando conta das bancadas dos maquiadores e das coleções pessoais de maquiagem.

Resolvi comprar a revista Cabelos & Cia para dar uma olhada nos cursos de especialização em maquiagem que anunciavam e li uma matéria em que o hairstylist Celso Kamura, elegeu os lábios na cor fúcsia como forte tendência para o verão.

Mas verdade seja dita, não é de hoje que lábios em tons vibrantes estão em voga e são responsáveis por um super efeito na produção. Eu gosto e sou super adepta do batom vermelho (tanto os mais fechados, quanto os mais vibrantes), mas o diferencial na proposta do Kamura é compor os lábios vibrantes com a produção sutil de todo o resto da maquiagem. Isto é, boca acesa, com rosto e olhos em tons discretos e sobrancelhas penteadas para ficarem mais encorpadas, imprimindo assim um estilo mais boyish.

Por isso, quis fazer algo inspirado nessa tendência e aproveitei para usar o Edition, batom da linha rouge opaque da Hourglass. Ele não é fúcsia! Falta muito azul nessa cor para que a mesma se aproxime de um fúcsia, mas é um tom bem vibrante de rosa, então está valendo! rs. Afinal de contas, devemos usar o que nos agrada e não apenas seguir tendências.

Atenção: Esse post não é um tutorial, mas apenas para dar uma ideia de quais tipos de produtos poderão ser usado na composição desse look moderninho. Evidentemente que outros produtos poderão ser usados para o mesmo fim, inclusive os que vocês já têm em casa. OK?

Tá aí o resultado - Efeito de pele fresca, sobrancelhas mais espessas, olhos com alguma definição, mas quase apagados também e, é claro, a boca acesa.


Esquerda: Foto sem Filtro | Direita: Foto com filtro azulado, deixando o batom no tom da tendência - fúcsia!

Não passei base na pele, pois fiquei com preguiça e acabei só corrigindo as olheiras e outras manchinhas mais pontuais. Por isso dá pra ver que o tom da minha pele não está bem uniforme.

Aproveitei a maquiagem para fazer um teste de corretivos. Usei o corretivo Warm da Hourglass na olheira esquerda e o Honey da Nars na olheira da direita, que é a olheira mais violenta. O corretivo da NARS tem um acabamento mais natural, mas o da Hourglass cobre melhor a escuridão e dura mais tempo também.

E para iluminar o centro do rosto e dar uma corrigida em algumas marquinhas, usei o airbrush concealer da Clinique na cor Neutral Fair.

Da esq. para dir. - Airbrush Concealer (Clinique), Hidden Corrective Concealer (Hourglass) e Radiant Creamy Concealer (Nars)


Para assentar os corretivos, usei o pó Stay Matte na cor Translucent, da Rimmel London.
Não sei o que deu em mim para usar esse pó na região dos olhos! Esse pó só é legal para retoques e tem a mesma função do blot da MAC, que é absorver a oleosidade da pele.

Usei o blush Hervana, da Benefit, para dar um ar rosadinho saudável bem de leve.

E finalizei com o incrível MSF na cor Lightscapade. Esse iluminador é um sonho! É o iluminador das discretas.



A foto que tirei dos produtos que usei nos olhos, foi apagada sem querer pelo meu dedo nervoso. Então, vou apenas dizer o que usei:
Nas sobrancelhas, apenas o brow set da MAC na beguile. Esse produto dá uma texturizada muito legal nas sobrancelhas, além de tingí-las.
Usei sombra cremosa Illusion D´Ombre da Chanel na cor Emerveille em toda a pálpebra móvel e canto interno dos olhos, criando um ponto de luz suave.
Para dar uma definição mínima nos cantinhos externos dos olhos, utilizei duas sombras da MAC - a Omega misturada com a Charcoal Brown.
Nos cílios, máscara 3D volume da Revlon, gosto dela pois deixa um aspecto natural nos cílios, tipo meus cílios melhorados.



Nos lábios, a parte principal da produção:

Lápis para lábios da Bourjois na cor 18, Framboise Exquise - Usado apenas para dar mais definição aos lábios, já que a cor do batom que usei é 100% opaca, não alterou a cor do batom.

Batom Opaque Rouge Liquid Lipstick na cor Edition da Hourglass - Um rosa quente com mini partícula de brilhos dourados (praticamente invisíveis depois de aplicado). Essa linha de batons da Hourglass deixa a boca parecendo um desenho em alto relevo aveludado - surreal.




E para finalizar, as ferrramentas.

De cima para baixo, conforme a imagem abaixo:

Hakuhodo G5538BkSL - Este foi utilizado para aplicar o iluminador Lightscapade e para fazer um "blend" do blush com o iluminador. Ah, o blush foi aplicado com o próprio pincel que vem na embalagem.

Pincel Pro Precision Crease #17 - Como a palavra de comando é sutileza , escolhi esse pincel para esfumar a sombra nos cantos externos dos olhos, pois oferece precisão devido ao seu tamanho, e suavidade, pois tem cerdas longas e espaçadas.

Pincel Pro Airbrush Concealer #57 - Geralmente utilizo esse pincel somente para espalhar corretivos de textura mais fluida abaixo dos olhos, mas para esse look ele foi usado em todo rosto, virou praticamente um pincel de base.


Pincel Natura (pertence a um kit) - Acredite, agora que estamos na temporada das sobrancelhas, esse tipo de pincel será o seu melhor amigo. Esse é bem legal porque uma ponta serve para escovar e a outra ponta, chanfrada, para preencher as falhas com sombra.  Dessa vez eu o utilizei para distribuir mais uniformemente o brow set.

Os pincéis utilizados


 
Vocês gostam de boca vibrante? Como costumam usar essas cores?
Eu gosto exatamente como usei nas foto, com todo o resto bem low profile.


Ah, estou trabalhando em algumas mudanças no blog, então não se espantem se, do nada,  um botão ou coluna venha parar no meio do post. Sou como a prefeitura do Rio de Janeiro ( #soquenãomesmo), as obras são para o conforto e comodidade do cidadão.Desculpem o transtorno ;-)


4 comentários:

  1. Prepare-se para um comentário coalhado de inveja:

    1) Vc tem coisas da Hourglass = É rica
    Sou louca nesse batão ali, é tão lindo né?

    2) Que pele que é essa?
    Inveja, recalque, despeito são coisas que eu estou sentido enquanto escrevo

    3) Também tenho uma olheira mais foda que a outra! Que pode ser isso? Meu lado esquerdo se estressa mais? O sangue circula menos nesse olho? Não basta ter bolsas e olheiras, elas precisam ser desiguais pra acabar de cagar tudo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    4) Pincéis Hakuhodo!
    Preciso comentar alguma coisa? ♥

    Tuas fotos são mágicas, o tipo de foto que minha câmera sonha em captar, mas só sonha mesmo. Suas fotos são lindas e tu, igualmente, amei tua foto!

    Beijão!!!

    P.S.: Meus comentários são daqueles piores que "oi, segue meu blog", porque além de não acrescentar nada, gastam teu tempo lendo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anninha,
      Vc é uma figuraça mesmo! hahaha

      Na verdade, Hourglass é meu ponto fraco. Não consigo resistir, acho realmente caro (especialmente aqui no Brasil), mas nunca vi nada da marca que deixe a desejar. O primer no.28 é fenomenal, esses batons são perfeitos e faz a gente querer todas as cores, mesmo aquelas que geralmente não usaríamos, sabe? Só porque o acabamento é perfeito e porque deixa a boca linda.
      Agora...rica...(pausa para risadinha)... essa é uma meta, mas ainda não cheguei lá :-P

      A pele ficou boa nessa foto porque o zoom está tímido, aí tem manchinhas e várias milias (ódio, ódio dessas bolinhas horrorosas). Aguarde futuras fotos macro! Falando em fotos, acho que por isso demoro tanto para postar, porque tem todo um preparo de luzes que dá uma preguiça de arrumar, especialmente agora que divido o escritório com o marido e sempre tenho que deixar minha parte arrumada, porque ele é neat freak. Daí toda vez que quero fotografar para o blog, preciso reposicionar as luzes e tudo mais (haja preguiça!rs).
      E ó, nem vem que as suas fotos também são sempre lindas e você também, madame!

      Boa teoria em relação a desigualdade das olheiras. As suas ficam piores na TPM? Tipo, a minha só falta alcançar o pescoço.

      Ahhh....Hakuhodo.... o que são esses pincéis!? Eu tenho uma obsessão especial pela linha Kokutan, são lindos e muito top.

      Seus comentários SEMPRE me divertem. Vc é demais!

      Beijão!!!

      Excluir
  2. Adorei, Lu! Eu sou super fã dos batons vibrantes...
    Ainda não usei esse da Hourglass, mas achei lindo em você.
    Bjosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nat!!
      Quanto tempo :-)

      Obrigada :-) Você vai amar essa linha! Pra você que gosta dos tons vibrantes, tem três cores que ficam lindas nas branquinhas (em outros tons de pele tb, mas nas branquinhas eles reluzem...rs), são as cores Muse e Raven. O Riviera também é bem vibrante, mas acho que fica melhor nas morenas; O Icon é um vermelho frio bem poderoso, se passer uma camada só, ele fica meio puxado para o cereja, mas com duas camadas ele fica bem dramático, parecendo com aquela cor de sangue pisado (acho lindo!), tenho o Icon e toda vez que uso, chama muita atenção. Tem duas cores mais discretas que tenho vontade de comprar, mas nunca acho para vender, são as cores Rose e Canvas. Tenho a impressão de que ainda não chegaram no Brasil, mas na Sephora física, eu vejo o espacinho deles, mas nunca encontro os batons para venda.

      Beijão!!

      Excluir

Olá!

Obrigada por sua visita, tenha certeza de que fico muito feliz com sua presença e por seu interesse no blog.

E se você chegou até aqui para deixar um comentário, aí eu fico ainda mais feliz! Se você também tiver um blog/flickr ou algo do gênero, deixe seu link para que eu possa retribuir sua visita.

Beijo, Luciana.