terça-feira, 12 de novembro de 2013

Favoritos de Outubro

Meu post de favoritos de Outubro foi, na realidade, uma saga.

Isso porque eu fiz um vídeo e fiquei toda feliz achando (somente achando) que finalmente iria postar um vídeo bonitinho de boa resolução e bem editado para o blog.
Daí vieram as frustrações com diversos editores que não funcionaram, mas serviram muito bem para poluir o meu note com um zilhão de programas inúteis e irritantes.
Depois de muito buscar e pesquisar, comprei o Vegas Movie Studio, que é da Sony, mas tem uma curva de aprendizagem um pouco extensa.
O problema é que gravei o vídeo em duas partes - uma falando sobre produtos e outra com o zoom dos produtos. Acontece que, se mal consigo fazer uma edição simples, quem dirá agrupando dois vídeos ao mesmo tempo. Fiquei louca tentando deixar uma faixa de áudio muda e a outra ativa, depois ficou tudo preto e só saia a minha voz... e por aí vai. O resumo é que estou levando uma surra desse programa, mas como sou curiosa e teimosa, daqui a pouco vai ficar fácil, mas com certeza vai levar mais algumas semanas.

Então, para que esse post não leve mais uma semana para sair, resolvi escrever mesmo e postar as fotos dos prints que fiz do vídeo com o zoom dos produtos. Dá pra ter uma ideia, vai?! hehehe

No. 28 Primer Serum - Hourglass

Nesse mês usei alguns produtos que me impressionaram muito, como o primer Serum No.28 da Hourglass.

Nunca um produto deu um resultado tão significativo e rápido à minha pele. Descobri o poder dele quando um dia, toquei o meu rosto e estranhei a maciez absurda que senti. Aí me lembrei que tinha usado esse primer e a base que eu estava usando era a Healthy Mix da Bourjois.
O cheiro dos óleos essenciais que compõem a fórmula me passam uma sensação de calma, o cheirinho da lavanda é predominante, mas some depois de um tempinho. Não achei que esse primer prolonga a duração da base, coisa que o mineral veil ( o primer mais famoso da Hourglass) faz, mas a textura da pele melhora sensivelmente e isso, no meu caso, é  mais importante que prolongar a duração da base, já que geralmente as bases têm boa duração na minha pele.

Light Reflecting Setting Powder (Pressed) - NARS
Light Reflecting Setting Powder (Pressed) - NARS


Esse pó refletor de luz da NARS merece uma resenha isolada, pois na minha opinião trata-se de um produto inovador. Eu amo o Poudre Universelle Libre da Chanel, pois tem a textura ultra fina e não deixa (nem com muito esforço) a pele com aspecto empoeirado, mas esse novo pó da NARS é realmente invisível e deixa a pele com uma textura aveludada ao toque, além do grande diferencial dele que é não causar o efeito de flashback pavoroso que é recorrente nos red carpets.
Mas vale dizer aqui que não consigo dizer qual dos dois pós gosto mais, já que eles são diferentes. Mas meu favorito no mês de Outubro foi o da NARS, especialmente pela conveniência de ser compacto. Ah, também existe a versão solta dele.
Lightscapade Mineralize Skinfinish - M.A.C
Lightscapade Mineralize Skinfinish - M.A.C

O iluminador Lightscapade vai atender àquela parcela das mulheres que quer luminosidade na pele, mas sem partículas de brilho aparentes. Dá para usá-lo tranquilamente durante o dia sem parecer que você está ultra produzida com iluminador. Aí vem aquela parta chata... esse produto não é universal. Infelizmente não recomendo esse iluminador para as peles morenas e mulatas, ou mesmo para pessoas com pele de tom médio (nc30 - nc40), mas com subtom muito amarelado, pois como o Lightscapade tem um tom bem frio, ele vai tender ao acinzentado quanto mais escuro for o tom de pele.
Esse produto é de edição limitada, mas volta e meia a M.A.C o inclui em alguma coleção.



Select Moisture Cover (NW25 e NC15) - M.A.C

Os corretivos da linha Moisturecover são ultra hidratantes e deixam um aspecto fresco na pele. Soube recentemente que tem silicone em sua fórmula, por isso ele é tão suave - mas ao mesmo tempo, um grande campeão de rejeição, já que a pele de muita gente não se dá bem com silicones em produtos para o rosto. Eu uso corretivos de diversas marcas para testar, na tentativa de encontrar aquele que fará a diferença na cobertura das minhas olheiras, mas até hoje só consigo bons resultados fazendo várias combinações e o Moisturecover sempre faz parte das minhas combinações, pois além de dar uma leve cobertura, ele deixa a área dos meus olhos hidratada e com uma sensação muito confortável. No dia a dia, uso somente ele, mas misturo as cores NW20 e NC15 pra me dar um tom certinho para as olheiras e no restante do rosto, uso o NC15 e finalizo com um pó fininho, tipo o da NARS ou o Poudre Universelle Libre da Chanel na cor Clair.



Batom Velvet Matte Lip Pencil Belle de Jour - NARS

Eu não gosto do tom rosado dos meus lábios e adoro quando encontro um batom que faz parecer que estou sem batom, que é o caso desse lip pencil da NARS. A cor Belle de Jour do lápis é mais clara que a versão lipstick. Aliás, uso os dois combinados quando quero um bocão nude meio retrô, uso os dois combinados e fica lindo, já que a textura opaca do lápis tira um pouco do brilho do batom que é bem cremoso, além de fazer o batom durar mais também. Apesar de ter amado essa cor de boca que eu queria ter, não sei se comprarei novamente quando este acabar, pois achei o produto extremamente caro, já que rola um desperdício ao apontar. Não costumo ser muquirana com esse lance de quantidade vs., mas nesse caso, é bem sensível.



Chocolate Moose - O.P.I

Sei que a duração do esmalte nas unhas varia muito de pessoa pra pessoa, mas se eu não tirar os esmaltes da O.P.I, eles não saem ou lascam por conta própria. Comprei a cor Chocolate Moose no finalzinho de Setembro, mas comecei a usá-la em Outubro e depois não consegui mais parar porque é prática e linda. A cor é um tom de marrom avermelhado, é o esmalte que estou usando nas fotos.
Acho que ando um pouco enjoada de taupes, pois parece que tivemos uma overdose dessa cor ao longo dos anos, então esse tom de marrom foi para mim uma excelente alternativa para os dias que quero unhas básicas, mas com alguma graça.

Créme Abricot por les ongles - Dior


Créme Abricot por les ongles - Dior

O créme abricot da Dior é uma delícia. Na época em que me mudei, foi o produto que realmente ajudou a hidratar minhas mãos e cutículas. Sim, eu disse mãos, porque de vez em quando eu faço a louca e passo isso na mão inteira. Eu bem que tento lembrar de hidratar as cutículas todos os dias, mas é tanta coisa pra hidratar todos os dias que tem horas que (por conveniência) até me esqueço que tenho cutículas. Então acabo utilizando esse creme  todas as vezes que troco o esmalte, após lavar meus pincéis de maquiagem (urrrggg...resseca tanto as mãos!) ou quando percebo que minhas cutículas estão formando pelinhas ao redor das unhas (é raro, pois não corto as cutículas). Só que no mês que passou, acabei usando o produto com mais frequência para tentar fortalecer as minhas unhas que andam muito fracas por conta da deficiência em algumas vitaminas e me surpreendi ainda mais, pois ele também fortalece as unhas. Bem que ele podia fazer meu cabelo parar de cair também, né?!rs



Pureté Thermale - Vichy

Essa espuminha de limpeza já apareceu nesse post aqui. Agora vou parar de postá-la nos meus favoritos, pois ela já faz parte da minha vida!
Acontece que, além de não deixar aquela sensação de repuxamento, eu sinto que ela deixa a minha pele mais iluminada também.



Então esses foram meus produtos favoritos e mais usados no mês de Outubro. Já usaram algum desses produtos?  Como foi a experiência?

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Obrigada por sua visita, tenha certeza de que fico muito feliz com sua presença e por seu interesse no blog.

E se você chegou até aqui para deixar um comentário, aí eu fico ainda mais feliz! Se você também tiver um blog/flickr ou algo do gênero, deixe seu link para que eu possa retribuir sua visita.

Beijo, Luciana.