sexta-feira, 17 de maio de 2013

Topete bufante usando apenas escova

Não sei se acontece com vocês também, mas todas as vezes que desfio meu cabelo com pentes, após uns 5 minutos ele já fica lambido de novo.

Eu tenho fios finos e agora que meu cabelo está comprido (aliás, já estou mucho loca para cortá-los) ele fica mais pesado e mais lambido próximo à raíz.

Até hoje só duas coisas contribuíram para dar um pouco de volume ao meu cabelo. A primeira, secar as mechas por baixo (segurando o secador por baixo da mecha, perto da raíz) e a segunda, o pózinho magico da Osis (o da L´anza também é bom, mas tem um cheiro desagradável). O lambe-lambe dos meus fios é tão tenso que nem as ondas feitas com chapinha se seguram no meu cabelo. Pois é...é de amargar!

Até que um dia, lendo um milhão de matérias sobre cabelos e penteados, vi que essa escovinha ( que parece coisa de antigamente) aparecia muitas vezes. Então me toquei que isso não é novidade e que essa é a mesma escovinha que nosso amigo cabelereiro usa para finalizar os penteados, passando spray nas cerdas e deslizando sobre os fios rebeldes que ficam escapando.

Sinceramente não me lembro onde vi isso, mas também usam essa escova para desfiar o cabelo e dar aquele acabamento bufante dos anos dourados que eu NUNCA consigo com o pentinho. Quem entende de cabelo deve estar rolando de rir e pensando "gente, ela descobriu a pólvora, sqn!", mas realmente eu desconhecia o poder dela.

Eu procurei esse estilo de escova em várias lojas online e não encontrei, daí resolvi encomendar uma na China. Mas vocês sabem que tudo que vem da China vem de jegue para o Brasil, né? Mas eu já tinha até desencanado quanto a isso.

Para minha surpresa, encontrei por acaso em uma loja de artigos para salão aqui no Recreio e tinha até mais de um tipo. Nesse mesmo dia, no mesmo lugar, encontrei minha bananada diet que parecia estar em extinção.Tenho que confessar...fiquei chocada! Preciso ser menos crítica em relação a esse bairro. Mas o que fazer quando se tem uma vizinhança "de requinte e sophysticada" como a minha? É o trauma! Sério...rsrs

Mas então, falando da tal escova, ela é eficiente na criação do topete bufante, mas o melhor de tudo é que o volume criado com ela não desmorona depois de 5 minutos. E a outra parte fenomenal é que nem precisei de spray! Claro que no dia que eu fizer um penteado de verdade pra sair, vou fixar o volume com spray pra garantir que tudo permaneça lá nas alturas.

A escova é feita de cerdas de javali e é super firme, nada maleável, parece até aço e achei ótima para desfiar, pois se as cerdas fossem maleáveis, ela só escovaria superficialmente. O preço também é bem justo, não passa dos 20 reais. A minha é da marca Marco Bonni.

Na foto abaixo, eu desfiei (ou ericei) o cabelo principalmente no topo da cabeça e um pouco no rabo, pra ficar desgrenhado mesmo...hahaha


E eis que surge um volume nesse cabelo de macarrão...


Escova de cerdas de javali para eriçar os cabelos



Pra quem gosta de dar volume aos cabelos, eu recomendo esse tipo de escova de olhos fechados!!!

Beijo grande e bom fim de semana :-)

4 comentários:

  1. OH MY DOG! (dog mesmo) que cabelo maravilhoso!
    Te confesso que nunca tinha ouvido falar nessa escova (eu detesto ir no salão. Minhas luzes que o digam, estão ridículas, mas já tô loka atrás. Pena que hoje não consigo ir ao centro, se não já estaria passando o cartão hahah
    Tá, vc tem certeza que até um tiranossauro rex conseguiria fazer esse penteado com a escova? Porque eu sou mais estúpida que um, não sei fazer absolutamente nada no meu cabelo, mal e mal pentear e fazer um rabo de cavalo hahahahahaahhah

    Ai gente, desejei isso com muita força!

    Beijão!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Anninha :-))

    Obrigada pelo cabelo maravilhoso! hehehe o mérito é da escova mesmo.

    Ufa, achei que só eu não conhecia essa escova ainda...hehehe Mas quase não falam da bichinha por aí, né? Só ouço falar dos pentinhos :-/

    Sabe que eu também detesto salão? Acho que por isso desenvolvi algumas habilidades (exceto as capilares) que me ajudam a ir ao salão só quando preciso cortar o cabelo. O mais irônico é que faço algumas maquiagens em salão! Vai entender essa vida?!

    Hahahah, morri com a parte do tiranossauro rex, pq olha... pensa em uma pessoa que não consegue fazer uma trança embutida que não pareça uma trança feita por uma criança de 5 anos?! Sacou o grau de destreza? Também não tenho muita habilidade com penteados não, viu? Fico abismada com a habilidade da Julia Petit em fazer aqueles penteados lindos com detalhes na parte de trás da cabeça...a mulher tem o dom, de verdade.

    Mas essa escova é mágica mesmo. É só levantar uma mecha, escovar de cima pra baixo por baixo da mecha e seu cabelo fica lá, com uns 3/4 centímetros de altura e sem desarmar! Ontem eu fiz um penteado tããão bufante que fiquei igual a Elvira, a rainha do deserto! kkk
    Ahhh, só tem que ser mais delicada que o normal na hora de desembaraçar o cabelo pra tirar o efeito - rola um exercício de paciência extra ;-)

    Anninha, estou tentando comentar lá no seu blog, mas clico várias vezes no botão de enviar o comentário, mas não acontece nada :-( Adorei a dica de guru da Sharon, ela é maravilhosa!
    Não sei se o problema é aqui no meu note. Mas deve ser, pq outras pessoas conseguem comentar! Preciso trocar essa minha "máquina mortífera" com urgência!

    Um beijão e bom fim de semana!!!

    ResponderExcluir
  3. Momento confissão: eu só consigo erguer meu cabelo quando ele tá sujo! Ontem mesmo uma amiga disse que adora meus topetes bufantes e eu tinha acabado de lavar o cabelo, tentei, tentei e fui obrigada a contar meu segredo sórdido pra ela: ela queria que eu fizesse meu "penteado de emergência em dias de cabelo sujo" com o cabelo recém lavado!!!!

    Vou tentar com essa escova mágica!

    Ah, desculpa chegar logo falando falando! Muito prazer, eu sou a Ligia!!

    ResponderExcluir
  4. Olá Ligia! Muito prazer!

    Aqui você é muito bem vinda e pode chegar chegando mesmo, ainda mais compartilhando um segredo/dica tão importante como esse!
    Depois que li seu comentário, refleti que eu nunca tentei desfiar meu cabelo quando ele estava sujo. É sempre no dia que lavo ou, no máximo, no dia seguinte. Amanhã mesmo vou me aventurar nos penteados. Imagina só...no lugar de um coque de nó horroroso que costumo fazer, usar um cabelão todo trabalhado no volume mesmo nos dias em que ele está sujinho? Vou até arriscar com o pentinho também, vai ver que o problema era a textura.
    Mas ó, acho que sua amiga curtiu seu dirty secret e ainda vai adotar a dica pra vida!
    Muito obrigada pela visita, Ligia! Volte sempre :-)
    Beijos

    ResponderExcluir

Olá!

Obrigada por sua visita, tenha certeza de que fico muito feliz com sua presença e por seu interesse no blog.

E se você chegou até aqui para deixar um comentário, aí eu fico ainda mais feliz! Se você também tiver um blog/flickr ou algo do gênero, deixe seu link para que eu possa retribuir sua visita.

Beijo, Luciana.