terça-feira, 7 de maio de 2013

Mudanças de hábito

Oi gente!

Andei desaparecida e, como sempre, há um motivo. Não que justifique, mas ajuda a entender a estagnação do blog - meu último post foi em Janeiro, só pra "cê" ter uma ideia.

Acontece que desde esse período comecei um tratamento para cuidar da minha saúde que estava em risco.

Resumindo o babado, desde muito nova luto com a balança e já cheguei nos extremos dos pesos - da anorexia à obesidade mórbida. Transtorno alimentar é uma coisa séria, não dá pra fingir que está tudo bem e deixar por isso mesmo. Por isso, agradeço muito a minha família que pega no meu pé e sempre me ajuda a voltar para os trilhos da sanidade. É claro que a minha força de vontade também é essencial, mas sem esse apoio eu não teria um ponto de partida.

Infelizmente eu tive uma fase inicial muito difícil de adaptação com os medicamentos e minha nova rotina alimentar e a solução que encontrei para amenizar foi dormir a maior parte do tempo. Ou seja, hibernei.

Só um adendo: Hibernar com tanta frequência não faz bem a ninguém! Não façam isso com vocês, pois o risco de se tornarem preguiçosas(os) é imenso! Dormir em excesso é um ciclo vicioso.

Hoje, felizmente, consigo ficar acordada sem passar mal e já me adaptei às mudanças de hábito (oi, Whoopi!) determinadas pelo médico.

A preguiça é que é difícil de domar, mas esse é um outro exercício muito importante que estou determinada a fazer, pois a vida precisa seguir em frente. Preciso executar projetos importantes, malhar, voltar a ser corredora (rsrs) e trazer posts legais e inspirados aqui para o blog e fazer tantas outras coisas bacanas que me esperam.

Espero em breve postar coisas bem legais pra vocês.

Um grande beijo!
Luciana

4 comentários:

  1. Lu, fico feliz que vc esteja de volta e melhor. Também tenho aprendido a me conhecer e controlar nos últimos meses/anos. Não é fácil mesmo, é tão mais "simples" esquecer tudo se desligando no sono né? Mas não é o mais legal. De repente vc percebe que é super forte e que mesmo sendo difícil, se tiver ajuda da família, dos amigos, dos bichos (acredite, eu incluo meus gatos em tudo hahaha) e uma fezinha em si mesma, só vai =)
    Tô aqui torcendo por ti, tá?

    Beijão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anninha!
      Muito obrigada pela força, viu? :-)Energia boa a gente sente de longe e vc transmite isso ♥
      Estava lendo seus posts mais antigos e vi que vc também vem buscando seu bem estar e preciso te parabenizar por suas conquistas e por sua força de vontade, pois os resultados são evidentes e você está a cada dia mais radiante.
      Sei por experiência própria que é muito mais fácil a gente "acreditar" que está tudo em ordem, do que criar aquela coragem pra começar e encarar os fatos. Mas, uma vez começado, a gente também sabe no que está se mentendo - uma lista quase infinita de restrições, mal humor, encontros sociais comprometidos entre outras coisas chaaaaatas, msa que vale todo o sacrifício, desde que seja para estar saudável e feliz.

      E concordo plenamente com você em relação aos bichinhos, pois eles são demais! Eles são muito sensíveis e percebem quando a gente só precisa deles ali, perto da gente...

      Fico muito feliz, de coração, pelo seu comentário tão carinhoso! E quando precisar de força, pode contar comigo :-)

      Beijão♥

      Excluir
  2. Me reconheci em suas palavras. Também sofri com a anorexia e bulimia na adolescência e também já usei o sono para "fugir" da realidade! A luta é diária! Espero que esteja melhor! Adorei o seu blog e estarei sempre por aqui!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natalia!

      Que triste você ter passado por esse transtorno também, mas fico feliz e inspirada pelo seu sucesso,pois é como você disse - é uma luta diária e a relação com a comida é sempre muito problemática (seja para mais ou para menos).
      Felizmente já perdi 35 quilos com o tratamento, mas tenho que me vigiar o tempo inteiro para não voltar a me privar de toda e qualquer comida do universo. Ainda bem que temos pessoas queridas ao nosso redor para nos dar todo apoio necessário, não é mesmo? :-)
      Fiquei muito feliz com sua visita e por ter gostado do blog (adoro o seu e é sempre uma tentação ver aqueles produtos maravilhosos que vc posta!). Andei ausente , mas assim que ví sua mensagem, vim rapidinho responder :-)
      Beijo grande

      Excluir

Olá!

Obrigada por sua visita, tenha certeza de que fico muito feliz com sua presença e por seu interesse no blog.

E se você chegou até aqui para deixar um comentário, aí eu fico ainda mais feliz! Se você também tiver um blog/flickr ou algo do gênero, deixe seu link para que eu possa retribuir sua visita.

Beijo, Luciana.