quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Favoritos de 2012 - Continuação

E continuando a série dos favoritos de 2012...

Sombras favoritas


Sombra Coconut grove, da Nars - Sombra opaca tabaco. Super pigmentada e macia, substitui a sombra preta várias vezes.

Sombra Red Wine, da Sephora - Sombra opaca vinho com uma pegada marrom, tem ótima textura e pigmentação. Ganhei de brinde em uma compra na Sephora e me surpreendi com a qualidade! Fica linda em todo mundo.

Sombra Outré, da MAC (Ed. limitada) - Sombra mostarda escura. A cor é esquisita, diferente e acho que por isso ela tanto me agradou. Usei muito na pálpebra móvel inteira com a coconut grove esfumada na raíz dos cílios. Também usei muito como cor de transição para a pele.


Base e corretivos favoritos

Corretivo Select Moisturecover, da M.A.C - Corretivo líquido hidratante de cobertura média. Uso especialmente na região dos olhos, para camuflar minhas olheiras que são bem escuras. Esse da foto é o NW25, que fica muito laranja em mim, mas nada que uma misturinha não resolva.

Corretivo Mineralize Concealer, da M.A.C - Corretivo líquido mineral de cobertura média e acabamento natural. Usei muito misturado ao moisturecover e sozinho para amenizar as vermelhidões na região do nariz e bochechas. A cor que aparece na foto é NC20, que é o meu tom na MAC (na verdade, eu costumo misturar NC20 com NW20 para ficar perfeito em mim).

Base Sheer Glow, da NARS - A bichinha se saiu super bem nos dias mais quentes e nos dias em que eu passei o dia inteiro fora, onde os retoques são quase impossíveis.
Isso significa muito pra mim, já que as bases não costumam durar muito tempo no meu rosto, mesmo com primer. Por isso ela ganhou o título de favorita do ano! É uma base de cobertura média (de transparente, só tem o nome), que deixa um acabamento luminoso e que super funcionou na minha pele mista. Mas ela se tornou perfeita depois que passei a aplicá-la com a beauty blender.

A quem interessar possa, a minha cor é a Ceylan (light 6), que sou NC20 na MAC. Também tenho a Stromboli, que é equivalente à NC30 na MAC.


Blushes favoritos
Blush mineral Warmth of Coral, da M.A.C (Ed. limitada)  - Esse é um blush da coleção semi precious. Tomara que a M.A.C um dia repromova essa cor em alguma outra coleção pois, anotem aí... esse blush eu vou usar até o fim. É um coral que é mais puxado para laranja, não tem quase nada de rosa/vermelho nele. Ah, a cor que está na foto não ilustra muito bem a cor verdadeira dele (maldito fundo roxo!).

Blush líquido Nip Slip #5, da MUFE - Tudo culpa da Madonna! Certa vez, fuçando novidades pelo google, descobri que a maquiadora da Madonna, Gina Brooke, usa alguns produtinhos da MUFE na diva alfa.
Na entrevista que li, ela dizia que esse blush (exatamente essa cor, #5) permanece intacto mesmo após as piruetas da Madonna no palco. Tá, ela não disse com essas palavras, mas a ideia é essa...hehehe
Eu fui testar e fiquei encantada com a cor. Ele é meio chatinho de aplicar, mas vale a pena o sacrifício.


Batons favoritos


Batom Honeylove, da M.A.C - Nude médio com fundo levemente pêssego e acabamento matte. Esse já figurou em um post de favoritos aqui. Ele é tão lindo e confortável que acho que será dificíl encontrar outro que o supere em beleza.

Lip Buter Creamsicle, da Revlon - Nude claro com fundo pêssego e acabamento super cremoso.
Infelizmente não vende no Brasil, comprei esse no Ebay. Perfeito para usar todo dia, pois ele ainda dá uma leeeve hidratada nos lábios.

Batom Tashkent, da NARS - Nude médio com fundo pêssego e acabamento matte (lembra o Freckletone, da MAC, só que com acabamento diferente) e acabamento matte. Eu gosto muito de batom nude com fundo pêssego. Deu pra notar? :-D

Primer para sombras, gel colorido para sobrancelhas e delineador favoritos

Primer para sombras smudge proof, da NARS - Simplesmente o melhor primer para sombras que já usei. Minha pálpebra fica extremamente oleosa no verão, mas ultimamente até em dias mais frios ela fica assim. Só ele faz minha sombra durar até o final do dia!

Gel para sobrancelha Beguile, da M.A.C - Esse gel dá uma leve clareada nas minhas sobrancelhas. Gosto de usá-lo quando vou fazer um olho mais dramático. Além de tingir as sobrancelhas, ele deixa elas no lugar. Produto fantástico!

Delineador líquido 24/7, da Urban Decay na cor Perversion - Esse delineador tem um pincel super fininho e essa cor é super preta porém, tem um acabamento meio plastificado (pode não agradar a todos). Mesmo com um traço super fininho bem rente aos cílios, a super denifinição na linha dos cílios é certeira.


Top Coat favorito
 
Cobertura brilhante (ou roxinho), da Risqué - Eu considero o roxinho da Risqué o melhor top coat que há. Ele não seca o esmalte em 30 segundos mas, comparado aos demais roxinhos, seca muito mais rápido e deixa um brilho espelhado lindo.


E esses foram meus favoritos do ano de 2012! Curti muito meus produtinhos e tenho certeza que muitos desses favoritos serão queridos por muito mais tempo!

Beijo grande e até o próximo post.

2 comentários:

  1. Desconfio que você gosta de batons com fundo pêssego, porque será? hahahahahhahaha, eu sou assim com blushes, posso até usar um rosa mais frio ou um bronze, mas sempre volto pros pêssego com brilhos dourados!
    Fiquei muito curiosa com o primer da Nars, a isa Eldrigde usa bastante, já tinha percebido, mas agora, com vc favoritando, me deixou com vontade de comprar!

    Me conta sobre a sheer glow, ela deixa a pele como a face &body da Mac? Eu sempre vejo a Tania Burr falar dela, mas talvez a sheer matte fique melhor pra mim, o que vc acha? Com qual base vc compararia a sheer glow?

    Ai quanta pergunta kkkkkkkkkkkkkkkk. quem manda postar um monte de coisas lindas e diferentes! XD

    Beijão!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Anninha!

    Imagina!!! Adoooooro quando me perguntam sobre produtos! Pode mandar brasa, sempre! hahaha

    Esse primer é muito perfeito para quem tem pálpebras oleosas. Dá até para usá-lo sozinho, só pra evitar aquele brilho estranho que vai aparecendo ao longo do dia. Mas como primer para sombras, é realmente o melhor. Tenho o UDPP e infelizmente não funcionou tão bem para mim, pois ele não segura a minha oleosidade. Já o da NARS, não sei dizer exatamente por quantas horas ele "segura" a sombra no lugar, mas o teste de fogo foi de aproximadamente 10 horas e a sombra ficou mesmo intacta. Ele é incrível mesmo e não vivo mais sem esse primer.

    Quanto a Sheer Glow, ela deve cobrir umas 3x mais que a F&B. Esse nome "sheer" é propaganda enganosa! hehehe

    Com qual base ela se compara? Boa pergunta! Fui fuçar minhas bases e descobri que ela não é perfeitamente comparável a nenhuma outra que tenho. Mas conclui que a sheer glow é tudo o que eu esperava da Studio Fix Fluid, se ela não fosse tão problemática pra mim. Contudo, a cobertura da NARS é mais baixa e deixa o resultado mais natural, como bônus (e super bônus) ela não me dá espinha como a SFF, fotografa super bem, tem o acabamento sequinho/leeevemente acetinado (apesar do nome Glow), mas no verão intenso, tenho que "blotar" a zona T pelo menos uma vez ao longo de um dia. Apesar das maravilhas da SG, eu não acho que ela tenha um acabamento natural como a F&B, dá pra ver que a pele está mais elaborada, mas o efeito é bonito e luxuoso (e quem não gosta de um luxo?rs).

    Se sua pele for muito oleosa, talvez valha a pena experimentar a versão matte sim. Mas vale a pena também dar uma olhada nas resenhas lá no Makeup Alley, pq base é fogo, né?!
    A Ingrid (YT - missglamorazzi)tem pele oleosa e já usou a sheer glow por um bom tempo e sempre elogiava. Mas ela está lá nos states, né? isso faz tooooda diferença!hehehe

    Espero que tenha te ajudado a esclarecer as dúvidas. Qualquer coisa, me pergunta mais!

    Fiquei muito feliz com sua visita :-)

    Beijo grande

    ResponderExcluir

Olá!

Obrigada por sua visita, tenha certeza de que fico muito feliz com sua presença e por seu interesse no blog.

E se você chegou até aqui para deixar um comentário, aí eu fico ainda mais feliz! Se você também tiver um blog/flickr ou algo do gênero, deixe seu link para que eu possa retribuir sua visita.

Beijo, Luciana.