sábado, 14 de abril de 2012

Sable vs. Satin Taupe (e olheiras)


Há muito tempo ouço falar maravilhas sobre a sombra Satin Taupe, da MAC.

Ela é realmente muito bonita, mas infelizmente não ornou com o meu tom de olheiras. É isso mesmo que vocês estão lendo - com o meu tom de olheiras.
Minhas olheiras são as do tipo taupe, sem um tom definido, mas oscilam entre o arroxeado e o amarronzado.
Isto dito, imaginem o estrago que algumas sombras nesse tom  "taupe" fazem quando o corretivo começa a evaporar!

Só um adendo:
De fato, a partir do momento em que você neutraliza as olheiras, você tem novamente uma tela em branco para brincar com a cor de sombra que quiser. Porém, com o passar do dia, não há corretivo que resista o efeito do calor e dos dedos nos olhos.

Voltando...

Até que um dia, em uma visitinha à loja da MAC, resolvi olhar com carinho e paciência para as sombras, pois quando chego em qualquer loja, normalmente já estou decidida sobre a minha compra. Nesse dia descobri a sable. Uma sombra quase taupe, mas com um toque de calor necessário para não me deixar com cara de morta-viva (tem hífen?), como a Satin Taupe me deixa.

O curioso é que olhando as duas sombras diretamente do potinho, elas são bem parecidas, especialmente ao vivo. Mas a diferença é nitida nos swatches. Vamos ver?

De acordo com a descrição da MAC, a Satin Taupe é taupe com brilho cintilante prateado, enquanto a Sable é um ameixa "dourado" com brilho perolado no tom de bronze.

A definição é meio esquisita, mas é justa. Apesar de a Sable ser parecida com a Satin Taupe, é inegável que há um tom de ameixa mais quente nela. Ou seja, elas não são, nem de longe, substitutas uma da outra.

Ambas possuem acabamento Frost. Especialmente essas duas sombras são muito macias e até se confundem com o acabamento Veluxe Pearl, que eu considero o melhor da MAC, por serem as sombras mais macias, pigmentadas  e reluzentes.

Destaco também que a Satin Taupe é mais reluzente que a Sable. Pra quem gosta de cintilância, é um prato cheio.


Ao vivo, elas são muito mais parecidas. O flash destacou bem o fundo predominante das duas sombras - o ameixa e o taupe, respectivamente.

Sable = Quente / Satin Taupe = Frio

Sable aplicada nos olhos. No cantinho interno, estou usando a Ricepaper e, rente à raíz dos cílios, Typographic - ambas da MAC.
Observem como a Sable aplicada em mim não deixa o fundo ameixa tão evidente quanto no swatch do braço. Na verdade, até ficou mais parecida com a Satin Taupe. Isso acontece, pois o fundo taupe das minhas olheiras (que se extendem às minhas pálpebras móveis) é neutralizado com esse tom mais quente.

Já apliquei a Satin Taupe em outras pessoas, com situações menos problemáticas de olheiras e ficou di-vi-na. Não é à toa que essa sombra é tão aclamada e querida por tanta gente.

Contudo, acho muito importante (àquelas que têm a oportunidade, é claro) verificar a cor e o efeito da sombra na loja, antes de fazer sua escolha.

Às vezes, só gostar da cor não basta. Tem que ornar!

Por hoje é isso pessoal.

Até a próxima!

Beijo beijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Obrigada por sua visita, tenha certeza de que fico muito feliz com sua presença e por seu interesse no blog.

E se você chegou até aqui para deixar um comentário, aí eu fico ainda mais feliz! Se você também tiver um blog/flickr ou algo do gênero, deixe seu link para que eu possa retribuir sua visita.

Beijo, Luciana.