quinta-feira, 5 de abril de 2012

Favoritos de Março

Olá a todas e odos...

Inaugurando mais uma tag aqui no blog, trago hoje os favoritos do mês. Essa é uma das tags que eu mais amo como leitora de blogs e já estava na hora de o Nitropurpurina também ter a sua.

Só uma pequena observação - nos próximos posts de favoritos, vou enumerar os produtos, pois fica bem mais fácil de fazer qualquer referência. Vivendo e aprendendo...

Favoritos na categoria face:

Base Studio Fix (cor NC30), Corretivo Studio Finish (cor NW25) e Base Studio Sculpt (cor NC20).

Base Studio Fix da MAC(minha cor é a NC30) - Essa é favorita de sempre, por ser muuuuito prática. Quantas vezes já fiz minha pele no elevador, a caminho do trabalho!!!
Ela é uma base em pó, ideal para peles oleosas e mistas. Minha pele é mista, mas o meu nariz tende a descamar. Apesar desse probleminha, a studio fix não destacou esse ressacamento no meu nariz, mas ela destaca sim as linhas de expressão. Enfim, é um preço que se paga pela praticidade. Com o calorão que estava fazendo no Rio infernal, só deu ela!

Corretivo Studio Finish da MAC(minha cor para olheiras é a NW25) - Esse corretivo me salvou muitas vezes! Eu tenho olheiras amarronzadas, mas não é todo corretivo amarelo que cai bem - às vezes o fundo é claro demais e o resultado final acaba ficando acinzentado. Por isso estou me bandeando para o lado dos corretivos rosados e tem funcionado muito bem para o meu caso. A textura do studio finish é pastosa, ou seja, oferece maior cobertura, mas evidencia as linhas de expressão. Para amenizar esse efeito, é importante hidratar bem a área dos ohos.

Base Studio Sculpt (minha cor é a NC20) - Minha professora do curso de maquiagem me falou muito bem dessa base, mas eu nunca havia a experimentado. Até que em uma das minhas idas à loja da MAC, resolvi pedir uma amostra para testar e eles me deram esse potinho com uma quantidade generosa de base que dura horrores!
A Studio Sculpt é uma base cremosa à base de gel , acabamento acetinado e longa duração. Ela é tudo isso mesmo! Já usei em um dia quente, passei de manhã bem cedo e, quando cheguei em casa à noite, eu ainda tinha cobertura e viço na pele. Parece que ela dá uma hidratada na pele... por isso acho que não deve ser muito aconselhável para quem tem pele oleosa.
Assim que a amostrinha acabar, vou arrematar a minha full size. Farei resenha em breve! Quero testar um pouco mais.



Favoritos na categoria lábios:

Rosebud Salve, Batom MAC na cor Siss (acabamento satin) e
Gloss Contém 1g Magnify na cor cor Beauty in Pink

Rosebud Salve-  Usei muito como balm para os lábios, mas teve um dia que o meu nariz estava descamando demais e ardendo. Passei o rosebud e na hora já deu uma aliviada na ardência. No dia seguinte, meu nariz estava lisinho e hidratado. Com certeza ele vai evaporar quando o inverno chegar, de tanto que vou usar!

Batom Siss da MAC - É difícil eu me apegar a algum batom, mas desde que comprei o Siss, achei essa cor de papel pardo uma coisa única. Se ele for aplicado diretamente nos lábios, a cor da boca fica esquisita (pelo menos em mim), mas quando eu aplico e dou batidinhas com o dedo fica perfeito.
Ele é um nude escuro, tem acabamento satin (não chega a ser mate, mas é rico em cor e fica sequinho) e deve ficar lindo nas morenas!

Gloss Contém 1g Magnify na cor cor Beauty in Pink - Esse gloss é muito hidratante, bem pigmentado, dura bastante nos lábios e tem um cheirinho doce bem delícia. Mas tenho usado ele por cima do Siss,pois a mistura dessas cores fica linda. Foi o que eu mais usei nesse mês e provavelmente continuarei usando muito.



Favoritos na categoria olhos:


Lápis Khol MAC na cor Teddy, Lápis de sobrancelhas universal da Yes!Cosmetics, Máscara Extra-Volume Collagene da L´Oreal e Sombra Expresso (com "x" mesmo) da Yes!Cosmetics.

Lápis Khol na cor Teddy, da MAC - Perfeito para o dia a dia, esfumadinho na raíz dos cílios e aplicado na linha d´água (não dura tanto nessa região). Ele tem um efeito perolado bem lindo! Esse é um dos favoritos de sempre também.

Lápis de sobrancelhas universal, da Yes!Cosmetics - Esse aí é amigo de todas as manhãs, quando acordo com as sobrancelhas desgrenhadas e nem sempre rola aquela disposição de preencher as falhas com pincél e sombra. Adoro a textura dele, pois tenho um lápis desses de outra marca que é meio cremoso e acaba deixando os fios com um aspecto encerado (fail!). O acabamento desse lápis é sequinho e fica muito parecido com o preenchimento com sombra.

Máscara Extra-Volume Collagene, da L´Oreal - Dá um volume legal, é bem pretinha e não esfarela ou derrete, além de dar uma alongadinha e não é a prova d´água (resistente, talvez...). Pra mim é o rímel da vez, barrou até a famosa They´re Real, da Benefit (considerando custo vs. benefício). Quero ela pra sempre!

Sombra Expresso, da Yes! Cosmetics - Também passeou bastante no meu nécessaire nesse mês. A expresso é um marrom frio, puxando para o tabaco. Esfuma bem, é bem pigmentada e ficou ainda mais perfeita acompanhada do lápis Teddy.  É uma sombra bem coringa e fica linda no smoky eye.



Favoritos na categoria ferramentas:


Blush Brush Ecotools e Eyeshadow Brush Ecotools

Blush Brush Ecotools - Que, pra mim, é um pincél de pó muito perfeito! A aplicação de blush com ele pode ser um tanto perigosa, pois ele é muito cabeçudo e pega muito produto. Mas a aplicação de pó com ele é algo mágico! Descobri que a base em pó Studio Fix aplicada com ele fica ainda melhor do que aplicada com um kabuki. E também descobri recentecemente que não gosto de kabukis... aquele cabo curtinho me dá uma aflição tremenda, parece que comeram o cabo do pincél. 
Então estou curtindo muito esse pincél por ele substituir a única função verdadeiramente útil que meu kabuki tinha - aplicar a minha base em pó.

Eyeshadow brush Ecotools - Assim que esse pincél chegou aqui em casa, eu pensei: "Droga, mais um pincél grandão e bobão". Mas depois que pude sentir o poder das fibras dele depositando e esfumando a sombra eu fiquei passada. Como pode um pincél tão barato ser tão bom, tão macio, tão completo?
As meninas com pouco espaço nas pálpebras certamente vão odiá-lo, pois ele também é cabeçudinho (grandinho). Eu não sou "zoiuda", mas tenho um espaço bom nas minhas pálpebras, por isso ele serviu muito bem pra mim.

Esses são meus favoritos do mês, personas.
Parece muita coisa, mas considerem que eu estou sempre fazendo rodízio dos produtos que tenho. Podem crer que esses produtos que mostrei aqui hoje passaram por uma peneira bem fina...rsrs

Qualquer dúvida sobre algum desses produtos, é só perguntar pelos comentários que eu respondo asap!

Beijo grande!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Obrigada por sua visita, tenha certeza de que fico muito feliz com sua presença e por seu interesse no blog.

E se você chegou até aqui para deixar um comentário, aí eu fico ainda mais feliz! Se você também tiver um blog/flickr ou algo do gênero, deixe seu link para que eu possa retribuir sua visita.

Beijo, Luciana.