sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Delineador em pasta - contém 1g (Comparação MAC Fluidline)

Delineador em pasta contém1g e Fluidline blacktrack, da MAC.
Olá!
Quero compartilhar hoje com vocês minha experiência com o novo delineador em pasta da Contém 1g e farei uma breve comparação com o famoso fluidline da MAC, o blacktrack.
Antes de mais nada, é bom ressaltar que o delineador da contém é em pasta e o da MAC, em gel.
Eu venho testando esse delineador há umas duas semanas para que o meu feedback seja o mais preciso possível.

Sobre o delineador da contém 1g
Ele é realmente super pigmentado e intenso, como promete a marca. Sua textura é pastosa, mas desliza facilmente na linha dos cílios, desde que não demore muito na aplicação. Caso contrário, a pasta secará e será preciso limpar o pincel para seguir em frente com o traço. O bicho é muito preto, master pigmentado! Mas como nem tudo é perfeito, ele tem uma tendência a derreter e a transferir em poucos minutos após a aplicação e, ao final do dia, fica só um borrão.
Por exemplo, se eu encostar o dedo nos olhos, vou ficar com delineador nos dedos e se esfregar os olhos, já era! borra tudo. Descobri isso justamente porque me esqueci que estava de delineador e dei aquela esfregadela nos olhos. Conclusão - fiquei medonha, com cara de menina rebelde que tomou um porre na noite passada, dormiu de maquiagem e acordou de ressaca.
Fiz vários outros testes e, infelizmente, ele transfere mesmo e tende a borrar. Não aconselho para quem tem pálpebras oleosas ou para quem tem o hábito de coçar os olhos, pois vai ser o caos!
Aí vem aquela parte que a gente chora, o preço! Esse delineador custa R$42,00. Na minha opinião, a contém poderia ter trabalhado melhor a fixação desse produto antes de lançá-lo, pois é muito caro para não oferecer qualidade total.
Eu não irei mais usá-lo como delineador no dia a dia. Vou usá-lo como base para smokey eye, pois acho que ele terá mais valia assim.
Como não guardei a caixinha, não sei quantos gramas vêm no potinho que, a propósito, é de plástico.

Sobre o fluidline, da MAC
Esse é muito famoso, eu nem precisaria fazer uma resenha, pois já existem diversas. Mas como o propósito desse post é, além da resenha do delineador da contém , fazer uma breve comparação com o da MAC, é inevitável que eu fale um pouco sobre o fluidline.
O fluidline é um delineador em gel e desde o primeiro dia em que o usei, não achei a cor tão intensa. Mas a textura é maravilhosa e fácil de trabalhar, especialmente com os pincéis para delinear, como o 209 e o 210 da marca. Não diz nada na embalagem sobre este ser a prova d´àgua, mas posso afirmar que ele é resistente à água. Não borra e não transfere, pelo menos não em mim ;-)

O fluidline pode ser encontrado nas lojas físicas da MAC e na Sacks. O preço dele é R$75,00 tanto nas lojas, quanto na Sacks e contém 3g e a embalagem é de vidro (podia ser de plástico para entrar no programa do Back to Mac...rs).

Comparando
Qualidade - O da MAC supera o da C1g, pois considero muito a durabilidade e fixação de um delineador e o da contém realmente me decepcionou.

Pigmentação - O da C1g é bem mais intenso, bem mais pigmentado. Se não fossem os borrões, ele seria meu favorito!

Preço - Apesar de o da MAC ser 33 reais mais caro (aqui no Brasil), certamente vale mais a pena comprar o da MAC, por este ser superior em qualidade. Mas se você está buscando uma pasta preta para fazer de base para sombras, acho que vale mais a pena o da contém. Mas....convenhamos, é um preço muito alto por um produto nacional :-/

Nas fotos abaixo, fiz o teste no meu antebraço, que não tem a mesma textura que a das pálpebras e as minhas são um pouco oleosas. O meu teste foi esfregando o traço para os lado e fiz isso com a mesma intensidade nos dois delineadores, sendo que esperei alguns minutos para que desse tempo de secar, senão seria injustiça!  hehehe


Esquerda acima: Delineador em pasta contém 1g.
Direita abaixo: Delineador em gel fluidline na cor Blacktrack, da MAC.

Acima: Contém 1g
Abaixo: MAC

Após os esfregões....
Acima: Contém 1g
Abaixo: MAC
Entenderam agora porque o da MAC leva o troféu? ;-)

Beijo beijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

Obrigada por sua visita, tenha certeza de que fico muito feliz com sua presença e por seu interesse no blog.

E se você chegou até aqui para deixar um comentário, aí eu fico ainda mais feliz! Se você também tiver um blog/flickr ou algo do gênero, deixe seu link para que eu possa retribuir sua visita.

Beijo, Luciana.