domingo, 14 de agosto de 2011

So fresh...

Encontrei essa galeria no Flickr  que tem vários face charts da MAC e fiquei enlouquecida com a quantidade de estilos de maquiagens que podemos copiar e adaptarmos à nossa realidade. Até porque ninguém tem a pele branca como um papel e o rosto de cada pessoa traz uma característica peculiar que pode ser mais ou menos ressaltada conforme a necessidade.

No post anterior, eu falei sobre maquiagem de olhos "refrescantes". Então encontrei esse look que caiu como uma luva para o que chamo de look fresh. São tons que se assemelham ao próprio tom da pele, mas que trazem um fundo mais quente, como o laranja e o rosa.

Na imagem abaixo, observem como os tons se harmonizam e passam uma sensação de leveza, apesar das cores quentes. Acredito que essa seja uma maneira de ousar sem sair da linha!

Se você tem aquela sombra laranja e rosa esquecidas da sua gaveta, vale a pena a brincadeira de misturá-las e , se gostar, já pode desfilar de look fresh por aí. E se não tiver a sombra laranja, vale brincar com aquele pó bronzeador, pois o efeito será bem parecido.E se porventura suas sombras são demasiadamente pigmentadas, você pode misturá-las a um tom mais claro, até mesmo clareá-las com o seu pó compacto, isso irá proporcionar mais suavidade à cor. Um rímel marrom nessas horas é super bem-vindo, pois é mais discreto. Mas se só tem o preto, não tem problema! Dá para usar o preto, mas é só não exagerar nas camadas.
Para compor esse look, eu sugiro um blush bem clarinho do tipo opaco com cor de saúde - sem ser rosa ou laranja para não "brigar" com os olhos.

Para finalizar, gloss pêssego nos lábios ou transparente, caso você tenha os lábios naturalmente rosados.

Está aí um look para começarmos bem a primavera e a semana também :-)

Fonte: MAC face chart Flickr
Beijos

2 comentários:

  1. Adoro ver os face charts maquiados... tme muita inspiração legal
    bjoss

    ResponderExcluir
  2. Oi Larissa!

    Obrigada pela visita :-)
    Realmente os face charts são ótimos inspiradores!Especialmente quando bate aquela preguiça de pensar em algo diferente pra usar....hehehe

    Beijos

    ResponderExcluir

Olá!

Obrigada por sua visita, tenha certeza de que fico muito feliz com sua presença e por seu interesse no blog.

E se você chegou até aqui para deixar um comentário, aí eu fico ainda mais feliz! Se você também tiver um blog/flickr ou algo do gênero, deixe seu link para que eu possa retribuir sua visita.

Beijo, Luciana.