terça-feira, 23 de agosto de 2011

Blush é vida!

Se tem uma coisa que, além do corretivo, realmente faz falta em uma maquiagem é o blush!
Ele pode ser rosado, puxado para o laranja, cor de tijolo, rosa queimado... enfim, "n" tons e acabamentos que parecem não ter fim.

Não existe uma fórmula secreta para encontrar a sua cor ideal. Assim como basicamente tudo na maquiagem, é preciso testar as cores na sua própria pele e descobrir aquela que melhor casa com o seu estilo e atende às suas expectativas no que diz respeito a um blush.

Mas existem cores que são democráticas e ficam bem em praticamente todo tom de pele. Então hoje eu trago duas cores lindíssimas da linha make.up da Yes!Cosmetics, que se encaixam bem no conceito de blush democrático.
A primeira, que é o Pink  Vintage, é um rosa adorável que tem um tiquinho de fundo salmão e fica lindo quando usado bem esfumado nas maçãs.
Enquanto o Malva já é um tom mais sóbrio, porém, sua cintilância dá profundidade à cor e deixando as bochechas iluminadas.

Para quem deseja um blush coringa, recomendo o Pink Vintage, pois o Malva (apesar de ser meu preferido) é um pouquinho mais difícil de usar. Tem que atentar para o tipo de maquiagem que você usará no restante do rosto. Por exemplo, não dá para fazer um super olho iluminado, iluminar a zona T do rosto e usar o blush Malva, pois isso é muita informação, entendem?
Vale ressaltar que o efeito iluminador também está presente em algumas bases, então... cuidado redobrado!
Ah, outro ponto relevante sobre o blush com brilho cintilante é que o mesmo evidencia os poros. Portanto, se você tem os poros muito visíveis, é recomendável usar um primer antes de toda preparação da pele para que a cintilância do blush não ressalte a presença dos poros.

Dicas:
#1 - Antes de aplicar o blush, depois que você tiver preparado a pele com base e corretivo, aplique um pouco de pó solto ou pó compacto na área onde o blush será aplicado. Isso ajudará muito na hora de esfumar o blush!

#2 - Se o blush ficar muito carregado (como nas fotos que fiz....eheheh), limpe o pincel com um papel ou toalha e passe pó solto / compacto por cima do blush para suavizá-lo.



Blush Pink Vintage | Yes! Make.up

Para fins de demonstração, carreguei bem o pincel
com o blush, mas o ideal para uso é retirar o excesso do pincel e esfumá-lo bem nas
bochechas para ficar bem natural.
 



Blush Malva | Yes! Make.up

Para fins de demonstração, carreguei bem o pincel
com o blush, mas o ideal para uso é retirar o excesso do pincel e esfumá-lo bem nas
bochechas para ficar bem natural.

*** Observe como o blush com cintilância evidencia os poros!
Esses blushes fazem parte da linha Make.up da Yes! e custam R$19,90 cada. A embalagem vem com um espelho interno e não contém aplicador. O ideal é aplicar com um pincel específico para blush, eu usei o da Natura.

Agradeço muito as pessoas que já passaram por aqui para prestigiar o blog, que está em sua fase inicial! Muito obrigada mesmo e sejam sempre bem-vindas! :-D

P.s.: A qualidade dessas fotos está péssima, pois salvei errado. Então peço desculpas se dessa vez não dá para ampliar e ver os detalhes tão de pertinho como nas outras fotos.
Beijos

4 comentários:

  1. Olá, adorei o Post.
    Como vc viu iniciei essa semana meu blog, amei o seu e peguei várias dicas.

    Sucesso !

    http://vivavaidade.blogspot.com/

    Beijinhos ...

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente! É só passar um bluh que a carinha de saúde aparece :)

    ResponderExcluir
  3. Confesso que não conheço as marcas brasileiras, mas gostei das dicas sobre o blush e a aplicação dele no caso de carregar demasiado... E adorei a cor desse, super delicado!
    Estou a seguir-te, se puderes segue-me de volta, gostaria muito :))
    beijo e tudo de bom para ti

    http://bipolarmirror.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. @ Paloma Poças
    Fico feliz em ter compartilhado algumas dicas com vc! Sucesso no seu blog também :-*

    @ Larissa Moreira
    E viva o Blush!!! É o sol no potinho :-D
    :-*

    @MaoCat
    Você é de Portugal?
    Fico muito feliz por vc ter gostado das dicas! Volte sempre. Também estou te seguindo ;-)
    :-*

    ResponderExcluir

Olá!

Obrigada por sua visita, tenha certeza de que fico muito feliz com sua presença e por seu interesse no blog.

E se você chegou até aqui para deixar um comentário, aí eu fico ainda mais feliz! Se você também tiver um blog/flickr ou algo do gênero, deixe seu link para que eu possa retribuir sua visita.

Beijo, Luciana.